As negociações entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sinjusc) avançaram na tarde desta sexta-feira, na segunda reunião para discutir o assunto. Porém o dia terminou ainda sem acordo para o fim da greve da categoria, que continua por tempo indeterminado.
Continua depois da publicidade
::: Tribunal de Justiça e servidores do Judiciário abrem negociações para encerrar greve
::: Servidores paralisam atividades a partir desta quinta-feira no Estado
Continua depois da publicidade
O tribunal apresentou contrapropostas às reivindicações dos trabalhadores, sendo que não houve consenso sobre o pedido de aumento real. A diretoria do Sinjusc avaliará a pauta junto com o Comando de Greve na próxima semana, o que por enquanto mantém a paralisação dos servidores do Poder Judiciário.
O corpo de magistrados liderado pelo desembargador Cláudio Valdyr Helfenstein propôs aumento de 16% no auxílio-alimentação (R$ 160), reposição inflacionária de 6,5% mais a diferença do IPC de maio, o que atingirá a casa dos 8,1%. Além de disso, a comissão do TJ se comprometeu a enviar o Novo Plano de Cargos e Salários ao presidente do tribunal em 45 dias, a partir do retorno dos servidores ao trabalho.
A comissão presidida pelo desembargador está composta ainda dos juízes Vitoraldo Bridi (Presidência), Jefferson Zanini (1ª Vice-Presidência), e Antônio Zoldan da Veiga e Paulo Roberto Toniazzo (Corregedoria-Geral da Justiça).
Continua depois da publicidade
OAB cria mapa da greve
A OAB/SC criou um mapa para que os advogados possam acompanhar o status da greve em todas as Subseções do Estado. As informações estão sendo atualizadas diariamente, com base em relatórios dos presidentes, conselheiros e presidentes de comissão. Você confere o mapa clicando aqui.