Os coordenadores da greve dos servidores municipais de Blumenau estão reunidos a portas fechadas na sede do Sintraseb. De lá devem sair os próximos passos da manifestação que já passa de duas semanas e uma proposta ao governo de Napoleão Bernardes. Ainda durante esta manhã, os trabalhadores devem protocolar no gabinete do prefeito cartas com suas reivindicações sobre o serviço público.

Continua depois da publicidade

A coordenadora geral do Sintraseb, Sueli Adriano, descarta a possibilidade de término da greve e afirma que isso é uma decisão do chefe do Executivo.

– Faremos uma reunião pela manhã para definir as próximas mobilizações e o movimento continua fortalecido – disse a sindicalista.

Durante a tarde de quarta-feira os servidores promoveram mais uma manifestação: fizeram uma caminhada temática pelas ruas de Blumenau, cada um com suas roupas ou instrumentos de trabalho.

Veja também

Continua depois da publicidade

>>> Servidores municipais em greve fazem nova passeata

>>> Sindicato pede política de reposição, enquanto prefeitura apela ao bom-senso

>>> “Tentar instalar o caos na cidade é uma falta de respeito com o cidadão”, diz presidente do Seterb

>>> Paralisação dos servidores públicos municipais, que já dura 15 dias, mobiliza moradores de Blumenau

Serviço público permanece prejudicado

Na manhã desta quinta-feira, apenas três Centros de Educação Infantil (CEI) funcionam normalmente; 23 estão com atendimento parcial e 51, com as portas fechadas. Em relação às escolas, 17 estão com atendimento normalizado, nove funcionam parcialmente e 24 estão paralisadas. A lista completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Blumenau.