A comissão de arbitragem da CBF terá um novo comando. Sérgio Corrêa , atual presidente, continuará trabalhando na entidade, mas não como chefe do setor. O nov presidente é Coronel Marinho, que por muitos anos comandou o mesmo setor na Federação Paulista de Futebol, até 2015 foi presidida por Marco Polo Del Nero. A nova comissão ainda terá Alício Pena Júnior como vice. Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira serão membros.

Continua depois da publicidade

Sérgio Corrêa foi alvo constante de reclamação dos clubes por causa dos erros de arbitragem nas competições nacionais. Presidentes de Santos, Fluminense e Atlético-MG, por exemplo, já tinham pedido a saída dele do comando do apito.

Leia mais:

Conmebol anuncia expansão, mudanças no formato e final em jogo único na Libertadores

Técnico da Inglaterra é demitido após reportagem de jornal

Continua depois da publicidade

Ex-Barça e Argentina, Tata Martino treinará novo time da MLS

Corrêa tem uma passagem anterior como chefe da comissão, tendo sido tirado do cargo em 2012 por José Maria Marín, depois que o assistente Emerson Augusto de Carvalho deixou de marcar três impedimentos em um gol do Santos sobre o Corinthians. Mas ele voltou ao posto máximo do apito no lugar de Antonio Pereira da Silva, em maio de 2014.

Já Coronel Marinho foi retirado da Federação Paulista após errar na publicação de uma escala de arbitragem na Copa São Paulo, colocando para atuar um árbitro suspenso pelo STJD.

*ZHESPORTES