O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) de Itajaí informou nesta terça-feira ter recebido denúncias, confirmadas através de materiais promocionais, que prestadores de serviço têm se oferecido a executar a ligação de esgoto residencial afirmando serem credenciados pela autarquia. O anúncio usado na divulgação estampa a logomarca do órgão sem autorização.

Continua depois da publicidade

LEIA TAMBÉM

>>> Moradores de Itajaí têm 60 dias para adequar sistema de esgoto

>>> Itajaí inaugura primeiro sistema de coleta e tratamento de esgoto

Continua depois da publicidade

Em função da denúncia, o Semasa alerta que não indica ou credencia prestadores de serviços para fazer a ligação de esgoto. Cabe ao proprietário a contratação da empresa ou do profissional que fará o serviço em sua residência. A autarquia tomará as providências necessárias em relação ao caso.

Em julho, o Semasa começou a entrega das cartilhas de orientação sobre a ligação com a rede de esgoto aos moradores dos bairros Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Centro e de parte da Vila Operária. Além de orientar o proprietário, o material serve como autorização fazer a ligação com a rede coletora da rua e define prazo de 60 dias para fazer a adequação do sistema a partir do recebimento do informativo.

Quem tiver dúvida pode ligar para 0800-645 0195.

SAIBA MAIS