O Avaí segue sem vencer no Campeonato Catarinense 2015. Depois de empatar nas duas primeiras rodadas, com Joinville e Criciúma, o Leão perdeu por 1 a 0 para o Atlético-Ib no último domingo. O desempenho em Ibirama despertou especial preocupação no técnico Geninho.
Continua depois da publicidade
::: Avaí cede vitória ao Atlético-Ib fora de casa
::: Negociação com Jorge Henrique envolveria ida de três da base
– Não foi um bom jogo, vivemos de um ou outro lance, mas no todo fomos mal – em quase todos os setores, e muito no meio. O Avaí não vinha jogando bem, mas errando menos do que hoje. Algumas peças não estão rendendo o que podem render e temos pouco tempo. Quinta-feira pegamos a melhor equipe do campeonato e se repetirmos a mesma produção de hoje, vamos passar dificuldades – disse Geninho após a partida.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Leão soma apenas dois pontos e caiu para a oitava colocação na classificação do Estadual. O grupo não escapou de vaias ao deixar o gramado do Estádio Hermann Aichinger.
– A manifestação do torcedor é natural. Ele quer ganhar sempre. Quando perde, reclama e tem todo o direito de reclamar. Nós mudamos muito esse time e ninguém tem vara de condão para de repente fazer a equipe encaixar. Não que eu vá abrir mão do campeonato, mas prefiro ter calma e criar uma base sólida para o resto da temporada – ressaltou o treinador.
::: Confira a tabela de classificação do campeonato
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
Vale lembrar que o capitão Marquinhos e o atacante Roberto seguem cumprindo suspensão. Já Eduardo Costa e Antônio Carlos estão em fase de recuperação de lesões e devem retornar ao time em breve.
Continua depois da publicidade
Antes que isso ocorra, Geninho já indicou pelo menos uma mudança para o confronto de quinta-feira contra a Chapecoense, às 20h30min, na Ressacada.
– André Lima estava sem ritmo para começar, então temos que repensar a titularidade. Não podemos nos dar ao luxo de ter ele em campo sem render tudo se estamos precisando de pontos. Vou conversar com ele, vamos ter calma. Todos no grupo têm condição, então vamos ver – afirmou.