Após a derrota de 2 a 0 para o Inter de Lages, o técnico Luizinho Vieira garantiu que deixar o comando do Criciúma não passa pela sua cabeça. Ao contrário: o treinador pensa em muito trabalho para organizar a equipe, corrigir erros e já projeta a estreia desta quarta-feira, na Copa do Brasil, contra o Real Noroeste.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

– Eu sou funcionário do clube e eu acho que em um projeto alguns erros que acontecem, fazem parte do processo. Não passa por mim deixar um cargo ou não. Passa por mim arrumar todos os erros que a gente cometeu, e foram muitos hoje. Temos que nos organizar, porque já tem jogo da Copa do Brasil na quarta-feira. Tem que ter coragem e eu não sou covarde. Hoje não funcionou. A responsabilidade é minha em cima do que aconteceu. Dos atletas também, porque a gente esteve muito abaixo no primeiro tempo e isso nos coloca como último colocado – disse.

O técnico refutou as críticas e reafirmou sua competência, mas concorda com o protesto da torcida. Ainda no primeiro tempo da disputa, torcedores vaiaram, gritaram “vergonha” e vestiram narizes de palhaço.

Continua depois da publicidade

::: Veja mais informações do Criciúma

::: Confira a tabela de classificação do Estadual

– Competência eu tenho muita, pela minha trajetória, pelo trabalho que eu faço no clube. Se eu não tivesse condições de estar aqui, eu já estaria em outro clube, seguindo minha carreira profissional. O torcedor está coberto de razão de vaiar, porque foi um jogo muito ruim da equipe. Eles pagam ingresso, tem que vir, faz parte do processo dos meninos escutar vaia. Futebol é em cima da cobrança de resultados, como não veio a gente tem que cobrar – disse.

Sobre o mau desempenho da equipe na disputa desastrosa contra o Inter de Lages, que completou a terceira rodada do Tigre sem uma vitória no Hexagonal, Luizinho foi duro na avaliação:

– No primeiro tempo faltou tudo que é o básico do futebol. Tudo que você possa imaginar. Posse de bola, triangular espaços, diminuir a marcação. E não faltou treino pra fazer isso. No segundo tempo houve uma evolução, mas não foi o suficiente em cima do que é necessário para vencer a partida – lamentou.

Continua depois da publicidade

Para a estreia de quarta-feira, contra o Real Noroeste, pela Copa do Brasil, o Criciúma deve contar com o atacante Paulo Sérgio. O apito inicial está marcado para as 19h30min. Pelo Catarinense, a próxima disputa é no domingo que vem, às 18h30min, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.