Neste sábado, a festa na toca do Tigre ficou por conta do Leão Baio, pela terceira rodada do Hexagonal do Catarinense. Com golaços de Valdo Bacabal e Marcelinho Paraíba, o Inter de Lages decidiu no primeiro tempo e levou a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

O Tigre, pressionado pelos protestos da torcida, cometeu erros e perdeu de somar pontos importantes em casa. Com apenas um ponto somando e sem vitórias no Hexagonal, o Criciúma fica na lanterna da competição. O Inter de Lages soma quatro pontos e ganha tranquilidade na tabela.

::: Veja mais informações do Criciúma

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela de classificação do Estadual

O jogo

Com mais iniciativa na partida, o Inter de Lages pressionou e ganhou o campo do Heriberto Hülse. Além do adversário, o Tigre sofreu pressão da torcida, que desde os primeiros minutos de jogo dava demonstrações de indignação e protesto com a situação do time. Os jogadores, nervosos, cometeram erros e demonstraram uma zaga vulnerável.

Aos oito minutos, Rafael Pereira se atrapalhou no domínio e perdeu a bola, lance no qual o Tigre quase levou um gol do Inter de Lages. Gustavo chegou pertinho da trave de Luiz, mas chutou pra fora.

Um dos alvos mais frágeis da pressão foi o jovem Iago Maidana, de apenas 18 anos. Aos 14 minutos, o garoto quase fez um gol contra ao cortar a bola desajeitado, mas a equipe foi salva pelo goleiro Luiz, que agarrou a bola. Alguns minutos depois, o jogador levou o cartão amarelo, que lhe rendeu suspensão da disputa contra o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Aos 16, Natan mandou um balaço de fora da área, mas Fernando Henrique se esticou e fez uma grande defesa. Aos 27, Ezequiel apareceu pelo lado direito e finalizou com muita força, mas Fernando Henrique espalmou.

Foi aos 29, depois de muita pressão, que Valdo Bacabal roubou a bola e, de fora da área, mandou um balaço no canto esquerdo do gol de Luiz para abrir o placar.

Marcelinho Paraíba ampliou com um golaço de canhota, na frente da área, sem chance para Luiz defender aos 40 minutos.

Continua depois da publicidade

A torcida do Criciúma, que já vinha vaiando e soltando gritos de “vergonha”, aumentou o barulho. Com narizes de palhaço, os torcedores entoaram cantos de protesto e gritaram “olé” para os dribles do Inter de Lages. Enquanto isso, a torcida do Inter de Lages, com cerca de 30 pessoas, fazia a festa no Majestoso.

Com duas trocas, o Criciúma começou o segundo tempo mais rápido e ligado no jogo. Logo no primeiro minuto, Lucca roubou a bola e chegou pelo lado direito para finalizar, mas Fernando Henrique fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, Lucca recebeu um passe na área, mas mandou a bola na trave. Na sobra, Tarracha chutou por cima do gol.

O ritmo, entretanto, caiu para o Criciúma e o Inter de Lages aproveitou para procurar espaços. Marcelinho Paraíba cobrou uma falta de longe, com força, aos 11 minutos, mas a bola foi pra fora.

Continua depois da publicidade

O Tigre tentou, mas não conseguiu diminuir o vexame. O dono da casa perdeu o ritmo e deixou o Leão de Baio dominar a partida. A festa no Majestoso ficou por conta da torcida do Inter de Lages, que não economizou no barulho e na comemoração.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (0)

Luiz; Ezequiel (Dudu), Iago Maidana (Joílson), Rafael Pereira, Danilo Tarracha; Ruan, Natan (Roger Guedes), Barreto, Cléber Santana; Lucca e Bruno Lopes.

Técnico: Luizinho Vieira

INTER DE LAGES (2)

Fernando Henrique; Canavarros, Hebert, Lázaro, Jefinho (Parrudo); Diogo, Michel Schmoller; Lucas Gabiel, Marcelinho Paraíba, Valdo Bacabal (Vitor Hugo); Gustavo (Antônio)

Continua depois da publicidade

Técnico: Marcelo Mabília

Gols: Valdo Bacabal, aos 29 e Marcelinho Paraíba, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Amarelos: Iago Maidana, Joílson, Rafael Pereira (C), Fernando Henrique, Canavarros (I)

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Eli Alves e Maira Americano Labes.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Público: 3.971