O brasileiro Robert Scheidt ficou sem medalha no Mundial de Vela de Santander (ESP) na classe Laser. Na tarde de quinta-feira, o velejador ficou na quarta colocação na última regata da disputa, a medal race, e assim não teve chances de subir ao pódio.
Continua depois da publicidade
> Falta de vento atrapalha e Bruno Fontes termina Mundial de Vela em 12º
Scheidt terminou a competição na quinta colocação, com 64 pontos perdidos. O título ficou com o holandês Nicholas Heiner, com 45. Após começar o dia na terceira posição geral, o atleta da Holanda chegou no primeiro posto ao vencer a corrida da medalha.
– Não foi um grande campeonato para mim, mas o quinto lugar num Mundial não é para desprezar. Além disso, estou velejando bem, com uma boa velocidade, e melhorando da lesão que sofri no evento-teste no Rio (em agosto) – afirmou o brasileiro.
Continua depois da publicidade
Campeão mundial ano passado, Scheidt estava em busca de seu 12º título na Laser. Ele ainda tem duas conquistas na classe Star, além de três medalhas de prata e uma de bronze nas duas categorias.
Além dele, dois catarinenses defendiam o Brasil na disputa da Laser: Bruno Fontes, 12º colocado geral, e Alex Veeren, 70º.