A fase final do Mundial de Vela, principal competição do ano de 2014, não terminou como maioria dos velejadores esperava. Três regatas estavam previstas para essa quarta-feira, que decidiriam os dez melhores colocados para a disputa da Medal Race. Porém, após sete horas de espera dentro d´água, apenas uma foi realizada e a comissão decidiu cancelar as últimas duas.
Continua depois da publicidade
> Na 5ª colocação, Bruno Fontes tem regatas adiadas no Mundial de Vela
Dessa forma, o catarinense Bruno Fontes, que brigava para estar na decisão acabou de fora por apenas duas posições, fechando a competição no 12º lugar.
Continua depois da publicidade
– Foi um pouco frustrante para mim, pois eu vim para cá com o objetivo de brigar por pódio. Nos três primeiros dias eu fui top-5, mas depois o vento resolveu não colaborar mais. Foram dois dias de muito desgaste dentro d´água e com poucas velejadas. Infelizmente faz parte do nosso esporte e as condições são iguais para todos, mas fico um sentimento de que poderia ser melhor – avaliou Bruno.
Quarto colocado no ranking mundial, Bruno Fontes retorna aos treinamentos na próxima semana para duas importantes competições no mês de outubro. Entre os dias 09 e18 o velejador disputa a Copa do Mundo de Vela na China e na semana seguinte o desafio será o Sul-Americano, no Peru.
Além dele, Tina Boabaid, de apenas 19 anos, e Alex Veeren representavam Santa Catarina na competição. Ainda mais prejudicados pelo vento, ambos puderam participar de apenas quatro regatas e terminaram na 64ª e 70ª colocações, respectivamente.
Continua depois da publicidade