O Corinthians terá de cumprir punição no primeiro jogo como mandante no Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 16 de maio, contra a Chapecoense. A prioridade do clube é mandar a partida no interior paulista, já que é a logística mais simples. Representantes da diretoria visitaram a Fonte Luminosa, em Araraquara, e o Santa Cruz, em Ribeirão Preto, que surgem como os locais mais prováveis.

Continua depois da publicidade

Corinthians monta projeto para vender Pato no meio do ano

Comissão técnida e diretoria também consideram a disputa da Libertadores para evitar transtorno de um jogo fora do estado. O Timão terá jogado no dia 13, contra o Guaraní (PAR), pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, e poderá já na quarta-feira seguinte iniciar a disputa pelas quartas.

Guaraní “comemora” pegar o Corinthians e garante jogo em Assunção

No Brasileirão do ano passado, o Corinthians de Mano Menezes sofreu uma perda de mando e também tinha como prioridade o interior paulista para o duelo contra o Vitória. No entanto, a diretoria recebeu uma proposta de última hora de empresários que queriam levar o jogo para a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O valor negociado foi de R$ 1 milhão, montante que o clube alvinegro não recebeu até hoje e, por conta disso, buscou a Justiça para resolver o caso.

Continua depois da publicidade

Desta vez, o clube terá de cumprir punição porque torcedores acenderam sinalizadores no duelo contra o Grêmio, na Arena Corinthians, na reta final do nacional de 2014. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou e definiu a perda de um mando a ser cumprida na edição de 2015.

*LANCEPRESS