A próxima janela de transferências internacionais, de julho a agosto, é a grande oportunidade enxergada pelo Corinthians para, enfim, se livrar de vez de Alexandre Pato, que está emprestado ao São Paulo até o fim de 2015. De olho na boa fase do atacante com a camisa do rival (11 gols em 20 jogos neste ano), a diretoria do Timão já tem acionado empresários parceiros em busca de ofertas da Europa.

Continua depois da publicidade

Árbitro de final do Paulistão diz que foi chamado de ladrão por Valdívia

A iniciativa de recorrer ajuda aos “concorrentes” de Gilmar Veloz, agente de Pato, partiu depois que o jogador recusou propostas de clubes do Japão e da China no início da temporada. Para piorar, os dirigentes alvinegros também ficaram frustrados ao ouvir que o próprio Tricolor paulista avisou que não tem dinheiro para contratar o atleta em definitivo no fim do ano.

Guerrero ironiza eliminação no Paulistão: “Gostamos de coisas maiores”

Alexandre Pato foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2013. Na época, o clube desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para tirar o atacante do Milan. Depois de altos e baixos no Timão, ele foi repassado ao São Paulo, em uma troca envolvendo a chegada de Jadson.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS