As expulsões do zagueiro santistas Paulo Ricardo, aos 11 minutos do segundo tempo, e dos técnicos Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes não foram as únicas observações do árbitro Vinicius Furlan na súmula da vitória do Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista. Na parte de “observações eventuais” do documento divulgado no início da noite, a arbitragem cita uma ofensa do meia Valdívia, que nem participou da partida por lesão.

Continua depois da publicidade

– Informo que no túnel de acesso aos vestiários, no intervalo de jogo, o Sr. Jorge Luis Valdivia Toro, número 10 (…) se dirigiu à equipe de arbitragem e proferiu o seguinte: “Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão” – escreveu Vinicius Furlan na súmula da partida realizada no Allianz Parque.

Valdivia foi cortado da lista de relacionados do Palmeiras minutos antes de a bola rolar, ainda nos vestiários. Ele tem uma lesão no joelho esquerdo, até treinou no último sábado, mas acabou fora da partida após a realização de exames. A expectativa do Palmeiras em contar com seu camisa 10 semana que vem, na Vila Belmiro, pode ir por água abaixo caso ele seja denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e posteriormente suspenso.

*LANCEPRESS

Continua depois da publicidade