Nada de descanso para o Joinville. Depois de duas rodadas sem vitória no começo da Série B do Brasileirão, a ordem dentro do centro de treinamentos do Morro do Meio é trabalhar para evoluir. E foi isso o que o grupo fez durante o fim de semana. Após o empate por 0 a 0 com o Criciúma, na sexta-feira, o Tricolor teve atividades nas manhãs de sábado e de domingo.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
No sábado, o grupo fez apenas um regenerativo. Ontem pela manhã, no entanto, os atletas fizeram um treino técnico e tático comandado pelo técnico Hemerson Maria. Na manhã desta segunda-feira, a equipe repete a dose. Depois da atividade, já embarca com destino a Salvador, onde irá enfrentar o Bahia na quarta-feira, pela terceira rodada.
Confira a tabela de jogos e a classificação da Série B
Continua depois da publicidade
A grande meta do Joinville é mostrar evolução, principalmente no setor ofensivo. É isso o que a torcida cobra, já que nos últimos sete jogos o JEC só balançou as redes três vezes. Mas o time tem sofrido poucos gols (apenas cinco nestas sete partidas), e é nessa tecla que o Joinville bate para mostrar que está no caminho certo.
– Quando você consegue acertar de trás para frente, você vai ter êxito. É claro que, ao melhorar, você não sai do zero e vai para a nota dez. A evolução vem jogo após jogo e isso, sim, representa uma melhora de verdade. Temos que ir melhorando constantemente, arrumando os setores, o posicionamento, o entrosamentos dos jogadores – frisou o recém-contratado volante Paulinho Dias.