O Joinville entrou em campo com sete mudanças em relação ao time titular que enfrentou o Ceará, no meio da semana, pela Copa do Brasil. O volume de jogo até melhorou, especialmente no primeiro tempo, mas o ataque ainda não teve sua noite de sucesso. Sem gol e com um homem a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, o JEC não saiu de um 0 a 0 diante do Criciúma na noite de chuva de sexta-feira, na Arena.
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, o Joinville teve boas investidas pelo lado direito. O trio formado por Everton Silva, Paulinho Dias e Cléo Silva conseguia boas tramas pelo setor, mas faltava a finalização. Como não tinha nenhum homem de ofício na área, as bolas chegavam, mas ninguém definia.
Confira como foi o minuto a minuto da partida
Veja a tabela de jogos e a classificação da Série B
Aos 22 minutos, foi nesta trama que o Joinville chegou perto do gol. Paulinho Dias deu a assistência, Cléo Silva ficou de frente para o goleiro Luiz, mas fez a opção errada ao preferir o passe ao invés do chute.
Continua depois da publicidade
O bom volume de jogo do JEC, no entanto, foi caindo a partir da metade do primeiro tempo. Aos 36 minutos, o Criciúma teve uma boa chance com Gustavo, que recebeu bola longa e aproveitou a desatenção da defesa tricolor para ficar cara a cara com Agenor. No entanto, ele finalizou mal, por cima da trave do Joinville.
Aos 42, o Tigre teve outra boa chance, desta vez numa sobra de bola, quando Roberto arriscou de fora da área e obrigou Agenor a praticar grande defesa no canto esquerdo.
No segundo tempo, o panorama do JEC se manteve igual até aos 15 minutos. Numa falta boba, Bruno Aguiar exagerou na força, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a menos, o Joinville passou a se fechar na defesa para tentar explorar o erro do Tigre no contra-ataque.
O Criciúma tentava, tentava, mas não furava a defesa tricolor. O JEC, quando conseguia chegar ao ataque, levava perigo. Numa das oportunidades, Adriano encontrou Cléo Silva livre no lado direito. Ele recebeu, mas finalizou fraco, nas mãos de Luiz. Sem chances para as duas equipes, o placar se manteve sem alteração até o fim do confronto.
Continua depois da publicidade