A primeira comemoração pela vaga na Série D, em março, teve direito a espumante e tudo. Mas uma decisão tirou o clube da Quarta Divisão. Mas nesta terça-feira, um ofício da CBF (leia abaixo) confirmou o Guarani de Palhoça na competição e excluiu o Marcílio Dias – o Metropolitano será o outro representante do Estado.
Continua depois da publicidade
> Confira a íntegra do ofício da CBF confirmando a vaga do Guarani
– Desta vez a comemoração foi mais comedida, mas já sabíamos desde quinta-feira. Agora nós já estamos nos organizando, tanto que hoje fizemos um jogo-treino contra o Figueirense com alguns jogadores nossos da base, outros que estão voltando de empréstimos e remanescentes da Copa SC – comentou o vice-presidente Jeferson Ramos Batista.
A Série D deve ser disputada só no segundo semestre, assim como a Segunda Divisão do Catarinense – o clube foi rebaixado em 2013. A ideia é montar um time forte para as duas competições mesmo sem a gestão da Par Esportes, de Renan Dal Zotto e Sávio, que rompeu com o Bugre.
Continua depois da publicidade
– O resumo da parceria foi positiva, mas agora temos que caminhar com as próprias pernas. Com a nossa confirmação da vaga, alguns novos parceiros já estão se aproximando. O nosso foco, além da Série D, será subir para a Primeira Divisão do Catarinense – disse Jeferson.
Resultado do jogo
No jogo-treino com o Figueirense, realizado no CFT do Cambirela, o Bugre perdeu por 2 a 1, gols de Everaldo e Marquinhos para o Furacão