A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, em ofício divulgado nesta terça-feira, que o Guarani de Palhoça disputará o Campeonato Brasileiro da Série D em 2014. Com isso o Marcílio Dias, que tentava garantir a vaga pela classificação do Catarinense, está fora da competição nacional.

Continua depois da publicidade

> Confira a íntegra do ofício da CBF confirmando a vaga do Guarani

O ofício, com data de 11 de abril, informa que o regulamento da Copa Santa Catarina 2013 é claro quanto à vaga para a Série D e lamenta que isso não tenha sido percebido no posicionamento anterior da CBF.

Conforme o assessor jurídico do Marcílio Dias, Carlos Severo, o clube não tinha sido comunicado oficialmente da decisão, mas ela já esperada nos bastidores do Marinheiro. Ele diz que nesta quarta-feira vai conversar com o presidente Marlon Bendini, mas admite que é difícil reverter a situação.

Continua depois da publicidade

– Não tem muito o que fazer, quase nada praticamente. A gente sabia que a vaga só seria garantida se o Guarani se licenciasse ou optasse por não participar da Série D, que era o que a gente tinha anteriormente – afirma.