Terminou sem acordo reunião dos sindicatos dos eletricitários com a direção da Celesc visando o fim da greve na estatal. A empresa oferece reposição da inflação com 50% de salário e outra metade em abono. Os sindicatos querem reajuste da inflação, de 9,8%, sem abono, além da liberação do trabalho de 17 líderes sindicais. Nova reunião foi marcada para esta sexta na Procuradoria do Trabalho.

Continua depois da publicidade

Funcionários da Celesc entram em greve e serviços são prejudicados em Santa Catarina

Mulheres

Sucesso de público no 15º Encontro de Mulheres Cooperativistas de Santa Catarina, evento organizado pelo Sescoop. Reúne agricultoras, esposas de produtores, lideranças e colaboradoras de cooperativas. A maioria das participantes sempre se encanta com as belezas da Ilha – muitas não conheciam a Capital e viram o mar pela primeira vez.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Continua depois da publicidade

Plano Diretor

Marcada para esta sexta reunião dos dirigentes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Florianópolis (Sinduscon) com o juiz Marcelo Krás Borges, da Vara Ambiental Federal da Capital. Na pauta, o travamento do setor da construção em função da suspensão do Plano Diretor da Cidade. A procuradora Analúcia Hartmann, que tem requerido a suspensão do plano, de licenças e alvarás, estará presente ao encontro.

Plano Diretor de Florianópolis vira novela mexicana

Entidades, associações de moradores e Ipuf discutem Plano Diretor de Florianópolis

Marina

Tribunal Regional Federal de Porto Alegre manteve decisão da Justiça Federal que negou suspensão das obras do Complexo Náutico e Ambiental, a Marina de Itajaí. Obra moderna e ecológica, que humanizou e valorizou uma das principais vias de Itajaí, foi contestada pela Procuradoria da República, que pediu a nulidade das licenças ambientais. O Tribunal reconheceu a importância econômica, social e turística do empreendimento.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense