O avião com a delegação equatoriana chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 19h20min desta segunda-feira. Cerca de 30 pessoas, entre torcedores e imprensa, recepcionaram o grupo. A seleção seguiu direto para Viamão, rumo ao hotel Vila Ventura, onde ficará sediada durante a Copa do Mundo. No local, uma festa de recepção está programada com a presença de autoridades.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Fique por dentro da tabela da Copa do Mundo

Escale sua Seleção de todos os tempos e compartilhe

Continua depois da publicidade

Confira os convocados de todas as seleções que disputarão a Copa

Mostre que você conhece os astros do futebol mundial

A equipe sul-americana foi a única que escolheu o Rio Grande do Sul como centro de treinamento. A maior parte das seleções ficará no Estado de São Paulo. Ao todo, as delegações de 15 países ficarão hospedadas em 12 cidades paulistas.

Um quarteto de torcedores equatorianos recebeu a seleção do país com muito barulho. Enrolados em bandeiras e tocando tambores, eles chegaram em Porto Alegre no domingo, e acompanharão a equipe até o hotel, em Viamão. Os equatorianos também elogiaram a cordialidade dos gaúchos, mas estranham a falta de um ambiente de Copa do Mundo no Estado.

O Equador disputará um jogo amistoso contra o Inter sub-23 no dia 17 de junho, às 20h30, no estádio Vieirão, em Gravataí. Como a estreia da equipe será no domingo, dia 15, a expectativa é que joguem os reservas. A venda dos ingressos deverá ocorrer na Prefeitura de Viamão e no estádio do Cerâmica, em Gravataí. O valor, assim como a data do começo das vendas, será divulgado nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

A seleção equatoriana está no grupo E, ao lado de Suíça, França e Honduras. A estreia do time comandado por Reinaldo Rueda será contra a Suíça, no domingo (15), às 13h, no estádio Mané Garrincha. Na sexta-feira (20) enfrenta Honduras, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O último jogo da primeira fase será contra os franceses, na quarta-feira (25), às 17h, no Maracanã.

* ZH Esportes