O iminente desembarque do Equador no Rio Grande do Sul fez com que o Estado recebesse, nos últimos dias, os primeiros estrangeiros que vieram para a Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Com tambores e bandeiras, quarteto de torcedores receberá o Equador
Fique por dentro da tabela da Copa do Mundo
Escale sua Seleção de todos os tempos e compartilhe
Continua depois da publicidade
Confira os convocados de todas as seleções que disputarão a Copa
Mostre que você conhece os astros do futebol mundial
Torcedores e membros da imprensa do país elogiaram a cidade e a simpatia da população, mas estranharam o ambiente que pouco indica que um grande evento será realizado por aqui. Confira a opinião de quatro equatorianos sobre a preparação de Porto Alegre, Viamão e arredores para o Mundial.
Jeremy Capilla, produtor da Ecuador TV
“Fiquei um pouco surpreso que não há mais bandeiras nas ruas, não parece que a Copa vai começar daqui a pouco tempo. As pessoas, em geral, são muito simpáticas e a estrutura me parece satisfatória.”
Michael Delgado, torcedor
“A cidade é muito linda, é um sonho poder estar aqui. Gostamos muito do clima mais frio, o Equador tem cidades de Serra com temperaturas parecidas, então nos sentimos um pouco em casa. Estamos perto do Centro e achei muito bonitos os prédios históricos da cidade.”
Eduardo Andino, repórter da DirecTV Sports
“Eu esperava um “ambiente mundialista” que parece não existir na cidade. Não vi bandeiras, não senti uma empolgação do povo com o Mundial. Também notei que há muitas obras ainda inacabadas, percebi que ainda estão trabalhando para deixar tudo pronto. Por outro lado, todos parecem atenciosos e o atendimento nos restaurantes é bom.”
Continua depois da publicidade
Danilo Salazar, torcedor
“Viemos de Guayaquil e estamos hospedados em Novo Hamburgo. Me impressionou a cordialidade do povo, sempre pronto a ajudar e nos orientar quando necessário.”