Com o grupo inflado, seis jogadores do Figueirense não irão mais treinar com o elenco principal a partir desta terça-feira. Após uma reunião entre jogadores e comissão técnica, foi definido que o atacante Maurides, o meia Diego Torres, o lateral-direito Bruno Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Morassi, o volante Jocinei e o lateral-direito Leandro Silva irão fazer trabalhos em horário alternativos.
Continua depois da publicidade
Leandro Silva, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em abril deste ano, já estava fazendo um trabalho de transição, e dificilmente seria aproveitado na temporada, como era previsto antes do procedimento.
Destes seis, dois atletas foram contratados a pedido do ex-treinador Argel Fucks, que deixou o clube em agosto, pouco mais de um mês após ter sido apresentado. Diego Torres não chegou a atuar em nenhum jogo do Figueirense na Série A. Já Maurides, entrou em campo seis vezes e não marcou nenhum gol.
O volante Jocinei atuou em 15 partidas pelo Alvinegro e chegou a ser negociado com o Criciúma no meio da temporada, mas não houve acerto e ele acabou ficando no Furacão.
Continua depois da publicidade
Dessa lista, dois jogadores fazem parte da base do time catarinense: os laterais Bruno Santos e Guilherme Morassi, que chegou a ser utilizado em duas oportunidades, uma pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão.
O Figueirense volta a campo neste domingo, pela Série A. O time encara a Chapecoense na Arena Condá, a partir das 19h30min.
Veja mais:
“Cada um deve se doar um pouco mais”, pede meia do Figueirense
Marquinhos Santos tem o pior aproveitamento entre os técnicos em 2016
Figueirense perde outra chance: não supera nem os reservas do Grêmio
Confira a tabela da Série A
Leia mais sobre o Figueirense