A Polícia Militar registou o arrombamento de seis casas em Blumenau nesta quarta-feira, primeiro dia de 2014. Em um dos casos, até um carro foi levado pelos criminosos.
Continua depois da publicidade
O primeiro arrombamento foi comunicado às 11h25min, na Rua Alberto Kath, Itoupavazinha. A porta frontal foi violada e uma TV e um par de tênis foram levados.
Pouco mais de uma hora depois, às 12h30min, a PM recebeu a informação do arrombamento de uma casa na Rua Pará, na Itoupava Seca. Foram furtados televisor, roupas e joias.
Às 16h05min, mais um caso foi registrado. De uma casa no Jardim Belvedere, na Água Verde, foram furtados um carro, três televisores, uma CPU e um notebook. O veículo foi achado em Indaial, sem os outros produtos.
Continua depois da publicidade
À noite, em meia hora, foram três casos. Na Rua Inácio Busnardo, no Garcia, ao retornar de viagem, às 20h30min, o proprietário encontrou a casa arrombada. Ele percebeu o furto de uma TV, R$ 35, moedas e perfumes. Às 20h49min, na Rua Arno Bohr, Passo Manso, outro arrombamento com furto de máquina digital, cartão de memória, carregador, relógio de pulso, videogame e um jogo. Por último, na Rua Iracema da Conceição, Itoupavazinha, às 21h, foi informado o arrombamento de casa e furto de uma caixa com joias e semijoias avaliada em R$ 300.
Em todos os casos, foi feito boletim de comunicação de ocorrência e ninguém foi preso. Entre 31 de dezembro de 2013 e a madrugada de 1º de janeiro de 2014, a PM registrou outros 11 arrombamentos e furtos a casas e comércios de Blumenau.