A Polícia Militar (PM) de Blumenau registrou 11 ocorrências de arrombamentos e furtos considerando o período entre 31 de dezembro de 2013 e a madrugada de 1º de janeiro de 2014. O primeiro crime foi registrado na Rua 7 de Setembro, no Centro, às 8h43min, em uma livraria evangélica que teve dinheiro e produtos furtados.

Continua depois da publicidade

Logo em seguida, foram duas ocorrências no Bairro Testo Salto. Às 10h28min, na Rua Bernardo Scheidemantel, o alvo foi uma casa: R$ 672,00 em dinheiro, documentos pessoais e cartões de crédito e débito do Banco do Brasil foram furtados. Ao meio-dia, outro morador do bairro percebeu que a casa foi invadida. Os suspeitos levaram um TV de 50 polegadas e comida.

Na Itoupavazinha, foram dois furtos á residências. Em um na Rua Erwin Glau, às 14h desta terça-feira, os suspeitos levaram dinheiro, um videogame, um tablet, um laptop e uma televisão. O outro furto no bairro ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h. A residência na Rua Frederico Jensen foi arrombada e teve roupas e equipamentos domésticos furtados.

A PM também registrou duas ocorrências de arrombamento no Bairro Salto do Norte. Às 15h desta terça-feira, o morador de uma casa na Rua Professor Max Humpl teve uma TV furtada. Menos de uma hora mais tarde, o morador da Rua Osni Jensen, no mesmo bairro, percebeu que foram furtados R$ 2 mil da casa.

Continua depois da publicidade

Às 16h30min, a PM atendeu um arrombamento na Rua Maria Bruch, no Bairro Fortaleza. Neste ocorrência, os suspeitos levaram Peugeot 207 branco, uma TV, aparelhos eletrônicos e joias.

Ainda foram registrados arrombamentos em casas nos bairros Itoupava Central, Badenfurt e Tribess. Nenhum suspeito dos arrombamentos foi identificado e detido.