Eleito com 52,64% dos votos válidos à prefeitura de Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), afirma que, apesar da vitória, o trabalho começa já nesta segunda-feira. Em entrevista ao DC, Cesar disse que vai procurar o atual prefeito Dário Berger para firmar um “diálogo de alto nível” e começar a transição.

Continua depois da publicidade

::: Veja imagens da vida de Cesar Souza Junior

::: Relembre imagens de Cesar Souza Jr no primeiro turno

Além disso, Cesar falou que sua primeira medida é “desengavetar o plano diretor”, mas a prioridade do seu governo será a saúde. Confira a entrevista:

Continua depois da publicidade

Diário Catarinense – Qual foi o primeiro pensamento que veio à sua cabeça assim que foi confirmado que estava matematicamente eleito?

Cesar Souza Junior – Confesso que o senso de responsabilidade neste momento supera a euforia. Sei que tenho muito trabalho pela frente, vou procurar honrar cada voto recebido, com muita luta e determinação.

DC – Na sua avaliação, qual o fator crucial para a vitória?

Cesar – A virada da última semana, quando o sentimento de mudança tomou conta da cidade, a força da nossa militância e o nosso desempenho nos debates.

Continua depois da publicidade

DC – A quem o senhor dedica essa vitória?

Cesar – Quero agradecer a cada voto, a cada florianopolitano, ao governador Raimundo Colombo, que foi um grande parceiro nesta eleição e que será um grande parceiro da nossa administração. A partir de agora passo a ser o prefeito de todos os florianopolitanos, não apenas àqueles que votaram na gente, mas tenho certeza que não vou decepcionar aqueles que votaram em mim e vou surpreender muita gente que não votou.

DC – Olhando para trás, como o senhor analisa essa campanha?

Cesar – Foi uma campanha dura e difícil. Quero cumprimentar o meu adversário, que teve uma grande votação, e a partir de agora o meu desafio será unir a cidade em busca de um ideal que é a melhoria da qualidade de vida.

DC – A partir de quando começa o trabalho?

Cesar – Vamos comemorar um pouco hoje (domingo) e amanhã (segunda-feira) já começa o trabalho. Vou pedir ao prefeito Dário Berger (PMDB) uma audiência para que a possa estabelecer um diálogo de alto nível. Quero montar uma equipe de transição para que a gente tenha pleno domínio da administração e começar já em 1º de janeiro um novo governo, uma nova página para Florianópolis, com toda a motivação, dedicação e essa energia, sem dúvida, veio das urnas.

Continua depois da publicidade

DC – Qual será sua primeira medida ao assumir a prefeitura?

Cesar – A primeira medida será desengavetar o plano diretor, recuperar as audiências públicas e dar à cidade uma lei que possa garantir o seu futuro.

DC – E qual será a principal prioridade?

Cesar – A questão da saúde, colocar mais médicos nos postos de saúde.

DC – O senhor assume em 1º de janeiro, em plena temporada de verão. O senhor tem alguma ideia de como será esse planejamento?

Cesar – Quero me dedicar à transição para poder planejar a temporada. Tudo que tiver ao meu alcance no primeiro ano eu quero fazer para que a gente possa ter um verão de qualidade.

Continua depois da publicidade

DC – E com relação ao secretariado, qual será a linha adotada na formação da equipe?

Cesar – Não tenho nenhum nome, mas a diretriz é que não haverá política por política.

DC – Com qual sentimento o senhor colocará a cabeça no travesseiro esta noite?

Cesar – Hoje (domingo) vou dormir com a consciência tranquila de saber que só me comprometi com aquilo que posso cumprir. Sei que vou ter que trabalhar muito para fazer isso, mas tenho certeza que a gente vai vencer, vai conseguir com um governo mais moderno, que olhe para frente e que possa devolver para Florianópolis a confiança no seu futuro.

::: Cesar fez 83 promessas de campanha. Clique aqui e relembre

::: Confira a galeria de fotos de Cesar Souza no segundo turno

Confira um trecho da entrevista

Assista ao discurso de Cesar Souza Junior

Jornalistas do DC comentam as eleições: