Logo após o resultado das eleições municipais em Florianópolis, Cesar Souza Junior (PSD), prefeito eleito no município, reafirmou que dedica sua vitória à avó materna, Doraci Pereira, que faleceu nesta madrugada. Ele comentou que a primeira medida do seu governo será tirar da gaveta o Plano Diretor, atividade que vai desempenhar “com muito afinco”.

Continua depois da publicidade

– Tenho certeza de que, apesar da euforia causada pela vitória, há muito senso de responsabilidade para governar a cidade. A partir de agora é muito trabalho, muito empenho e muito amor por essa terra. Agora, Florianópolis vai ter um governo à altura do que realmente é.

A aprovação do Plano Diretor foi um dos principais temas da campanha de Cesar. Há duas semanas, na Redação do Diário Catarinense, ele reafirmou o compromisso de aprovar um novo marco legal para o município até o fim de 2013.

– Uma cidade que não tenha uma lei moderna e clara para todos cresce sem saber para onde – disse o então candidato aos jornalistas do DC, durante sabatina.

Continua depois da publicidade

Questionado se não seria complicado demais aprovar a lei logo no primeiro ano de mandato, Cesar foi contundente:

– Ou fazemos o plano diretor na largada, ou realmente depois complica. Mais de 95% das cidades do Brasil conseguiram ter seu plano diretor. O fato de Florianópolis não ter um é um sintoma de um desfuncionamento político da cidade. Até o final de 2013, darei à cidade uma lei que direcione o seu crescimento.

Cesar Junior acompanhou a apuração dos votos na casa de Gelson Merisio, presidente do partido, com quem seguiu para o comitê do PSD-SC, no bairro Santa Mônica, após o resultado. O vice-prefeito, João Amin (PP), também foi para o local. O candidato do PSD recebeu 52,64% dos votos válidos na Capital.

Continua depois da publicidade