A exposição de 50 esculturas de elefantes coloridos espalhadas por Florianópolis em breve ganhará nova manada. Outros 30 animais estão em fase de pintura por outros artistas locais e internacionais escolhidos pela apoiadora desta segunda etapa Amarula — marca de licor sul-africana — e deverão ganhar as ruas em fevereiro.
Continua depois da publicidade
Conheça os desenhos que serão pintados na Elephant Parade
Integram a seleção os artistas Paulo Govêa, Rodrigo Rizo, Pedro Driin, Bruno Alvares, Albertina Prates, Luciano Martins, Lucas Milk e Maramgoní. Há ainda Isabela Teixeira e Bruno Barbi que vão assinar, em parceria, a autoria de uma mesma escultura. Todos foram convidados a interpretar as fascinantes lendas que envolvem a árvore Marula, também conhecida como a árvore dos elefantes.
Desde o início do verão as ruas de Florianópolis foram tomadas pelos elefantes artísticos, que estão mudando a paisagem urbana da cidade. A Elephant Parade é uma das maiores exposições a céu aberto e está sendo realizada pela primeira vez em uma cidade da América Latina. Em abril, as obras irão a leilão e a verba será revertida a entidades nacionais e internacionais em prol de causas ambientais e da preservação de elefantes.
Continua depois da publicidade