Depois das simpáticas vaquinhas, agora são os elefantes, coloridos e artísticos, que vão tomar as ruas de Florianópolis, já nesta semana. Criados por artistas locais e internacionais, mais de 70 esculturas ficarão expostas nas ruas da cidade a partir do dia 10 de dezembro (próxima quinta) até abril: é a primeira edição da Elephant Parade na America Latina.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No período final da ação, os elefantes em exposição serão colocados à venda em um leilão beneficente. Parte do valor arrecadado com as vendas das esculturas será dividido entre projetos de preservação de elefantes, organizações não governamentais envolvidas com a causa e os artistas que assinam as obras.
Uma causa mundial
Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada numa bebê elefante da Tailândia – Mosha, que perdeu uma das patas ao pisar numa mina terrestre, na época com apenas seis meses de idade. A mostra foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente e também ajudar todos os outros elefantes que sofrem com maus tratos e a ameaça de extinção.
A ideia deu certo: depois de passar por Londres, Singapura, Hong Kong e países como Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda, a Elephant Parade carimba o passaporte para atravessar o oceano e chegar à nossa Capital.
Continua depois da publicidade
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook