
O secretário de Turismo e presidente da Vila Germânica, Ricardo Stodieck, falou com exclusividade ao Santa e elencou pontos positivos, de atenção e novidades para a próxima edição da festa.
Continua depois da publicidade
::: Mais de 458 mil pessoas passam pela 31ª Oktoberfest nos 19 dias de festa
Continua depois da publicidade
Confira os pontos de atenção e novidades para 2015:
Pontos de atenção
– Conectividade
Stodieck garante que na próxima edição da Oktoberfest haverá melhora no sistema de transmissão de dados nas máquinas que efetuam pagamentos com cartão de crédito e débito. Para que o serviço se torne mais ágil e estável a proposta é trabalhar com equipamentos de conexão fixa e não mais com chips como ocorreu este ano.
– Comunicação
As filas nos banheiros do Setor 1 e nos contêineres da área externa do parque se repetiram nos dois primeiros fins de semana da festa. De acordo com Stodiek nessas datas os sanitários do Setor 2 não registravam filas. Buscando amenizar o transtorno, no último fim de semana da Oktoberfest os telões posicionados na entrada do Setor 2 e nos palcos dos demais pavilhões avisaram os foliões sobre a possibilidade de usar os demais banheiros da Vila. Para Stodieck a ação não foi suficiente para resolver o problema e o foco na próxima edição da festa será a comunicação. O secretário adianta que a organização já prevê mais avisos e a presença dos palhaços dentro da Vila que vão dar informações sobre a localização dos demais sanitários da Vila.
Para 2015
– Bandas
Até o fim de novembro deste ano a organização da Oktoberfest deve anunciar quais serão as bandas responsáveis por animar o público da próxima edição da festa. Stodieck garante que além das bandas tradicionais, outros três grupos virão da Europa para se apresentar na festa. A avaliação das bandas que tocaram durante a 31ª Oktoberfest será divulgada até o fim de novembro.
Continua depois da publicidade
– Nova cervejaria
A partir da próxima semana a organização da festa prevê o início das conversas com a Brasil Kirin, empresa que venceu a licitação de bebida da Oktoberfest. As reuniões vão envolver os detalhes operacionais dos trabalhos que a fabricante da cerveja Schin e controladora das marcas Eisenbahn, Baden Baden e Devassa vai enfrentar pelos próximos seis anos.
– Setor 4
Sob responsabilidade da Brasil Kirin a estrutura física permanente do Setor 4 – onde hoje é o Biergarten – deve começar a ser erguida em março. A previsão de entrega da construção é para o dia 2 de Setembro, quando Blumenau completará 165 anos. Para Stodieck a obra vai trazer mais qualidade para a festa e o espaço será aproveitado tanto pelos turistas – durante a Sommerfest e o Magia de Natal – quando pelo blumenauense que poderá prestigiar eventos durante todo o ano.