
A organização da 31ª Oktoberfest Blumenau calcula que 458.550 pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica durante os 19 dias de festa. O número é 1,53% maior que o contabilizado em 2013 – quando 451.523 passaram pelos portões da Vila. Entretanto o total ficou cerca de 9% abaixo do previsto para este ano, quando eram esperados aproximadamente 500 mil foliões. O secretário de turismo e presidente do parque, Ricardo Stodieck, se diz satisfeito com número de pessoas que passaram pela 31ª edição da festa e adianta que na próxima quinta-feira a organização vai divulgar um balanço geral com o total de chope e comida consumidos.
Continua depois da publicidade
– Aparentemente o público demostrou-se satisfeito com a festa. Se pararmos para olhar, a Oktoberfest é um evento que cresce a cada ano. Estou com o sentimento de dever cumprido – afirma.
Continua depois da publicidade
::: Organização elenca pontos que precisam ser melhorados e novidades para 2015
A pesquisa qualitativa do setor gastronômico do evento também deve ser revelada nesta data. Segundo a organização da festa até o dia 23 de outubro 451.523 litros de chope já tinham sido consumidos. Apesar do sucesso, o secretário de turismo atenta para pontos que precisam ser revistos na festa do ano que vem. Entre altos e baixos, Stodieck aposta na construção do Setor 4 e na melhora do sistema operacional das máquinas que efetuam pagamentos através de cartões.
Confira o que o secretário elencou como pontos positivos para 2015:
– Almoço
A grande novidade deste ano foi a abertura antecipada dos portões da Vila Germânica. Segundo Stodieck a nova política de horário agradou o público e o almoço no parque será mantido na próxima edição da Oktoberfest.
– Kinderplatz
Nesta edição da Oktoberfest cerca de 3,8 mil estudantes da rede pública e privada de ensino passaram pelo local. O número representa 88% de aumento em relação ao ano passado quando aproximadamente 2 mil crianças visitaram o espaço. De acordo com Stodieck a gratuidade no período da tarde nos dias de semana colaborou para o crescimento da estatística.
Continua depois da publicidade