O Secretário de Segurança do Estado, César Grubba, anunciou nesta quinta-feira o afastamento de cinco servidores da comissão de licitações do Detran. Entre eles, o tenente-coronel PM José Theodósio de Sousa Junior, que preside a comissão.
Continua depois da publicidade
Grubba se reuniu com o governador Raimundo Colombo para discutir a sindicância que apura o desvio de peças apreendidas pela secretaria pública e que foram vendidas irregularmente para duas empresas de ferro velho de Joinville.
Depois, o secretário passou quatro horas em reunião com a cúpula da segurança pública do Estado, e anunciou o afastamento dos servidores.
Continua depois da publicidade
– Houve, em principio, omissão dos deveres de supervisão, controle e fiscalização dos trabalhos de execução do objeto do contrato. Possivelmente amanhã, no mais tardar segunda-feira, vou prestar depoimento no inquérito – disse o secretário em entrevista à RBS TV.
O secretário afirmou ainda que as empresas que receberam as peças devem ser investigadas. Um proprietário de uma das empresas envolvidas no caso disse por telefone à RBS TV que irá devolver as peças ao Estado nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade