Uma Copa do Mundo particular. Quatro jogos no Orlando Scarpelli para garantir os pontos necessários que vão levar o time da angústia ao alívio. É o caminho do Figueirense, que precisa somar pelo menos 10 dos 21 pontos que ainda tem para disputar na Série B do Campeonato Brasileiro. Os três primeiros estão em jogo nesta sexta-feira, às 19h15min, contra o CRB.
Continua depois da publicidade
A equipe alagoana é o primeiro ato do Figueira em casa na batalha que se tornou a permanência na segunda divisão nacional. Depois, ainda tem Brasil de Pelotas, América-MG e, no encerramento do campeonato, Paysandu. Se sair do gramado do Scarpelli com três vitórias e um empate nesses confrontos, a equipe terá assegurado a permanência na Série B. O que eleva a confiança alvinegra é o desempenho em casa desde que o técnico Milton Cruz assumiu a equipe. O treinador ainda não perdeu no Scarpelli. Foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.
Figueirense terá Naylhor na zaga e Henan fica como opção na reserva
Contra o CRB há um ingrediente a mais pela importância na tabela de classificação. O clube de Alagoas, que venceu o Alvinegro no turno por 2 a 1, também luta para escapar das proximidades da degola. O time está uma posição à frente da equipe catarinense, com 38 pontos (15º). Por isso, se vencer nesta sexta, o Figueirense não apenas ganha fôlego como deixa para trás um adversário direto contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Time com uma mudança na defesa
O técnico Milton Cruz não faz mistérios quanto ao time que entra em campo hoje. Com os zagueiros Marquinhos e Henrique Trevisan lesionados, e Ferreira suspenso, Naylhor será o titular ao lado de Leandro Almeida. No ataque, havia a expectativa do retorno do artilheiro Henan. Porém, Milton opta por deixar o atacante na reserva e mantém na equipe André Luís, que fará seu primeiro jogo com a camisa alvinegra no Scarpelli.
– Temos que pressionar aqui como nos outros jogos anteriores. O João Paulo é lateral, mas tem uma criatividade legal, passa bem a bola. O Dudu Vieira chega de área a área e o Zé Antônio faz a proteção da zaga para os laterais, que apoiam muito. Tem o Jorge que tem a chegada, o André Luís. É uma equipe que pode fazer uma grande partida – projeta Milton Cruz.
Ciente da importância da vitória em casa, a diretoria do Figueirense faz promoção de ingressos e espera o apoio da torcida no primeiro ato contra o rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Figueirense: Saulo; Dudu, Naylhor, Leandro Almeida e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, João Paulo, Renan Mota e Jorge Henrique; André Luis. Técnico: Milton Cruz.
CRB: Edson Koln (Bruno); Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho (Eduardo); Olívio, Tony, Chico e Danilo Pires; João Paulo e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (trio de SP).
Continua depois da publicidade
Data e horário: nesta sexta-feira, às 19h15min
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Leia outras notícias do Figueirense
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro