1. SC receberá mais 20 ônibus com imigrantes haitianos
Ao menos 20 ônibus com imigrantes – principalmente haitianos – devem sair do Acre e chegar a Santa Catarina nos próximos 60 dias. É a segunda grande leva de imigrantes que saem do Norte em direção a outras regiões do Brasil em 2015.
Continua depois da publicidade
Um convênio entre o Acre e o governo federal permitirá o custeio de 43 ônibus fretados para o transporte dos estrangeiros, sendo que 23 irão para o Sudeste e 20 para o Sul. Neste fim de semana, Florianópolis acolheu 34 haitianos.

2. Redução no número de funcionários comissionados em Chapecó
Continua depois da publicidade
Uma série de ajustes financeiros levará a prefeitura de Chapecó a reduzir em até 60% a folha de pagamento dos comissionados. O número de funcionários que serão exonerados não foi definido, mas o corte deve representar uma economia de R$ 1 milhão por mês nos cofres da cidade.
Em 17 de junho, Chapecó cancelou a 20ª edição da feira agropecuária Efapi por falta de verbas. Contratos de alugueis e serviços terceirizados também estão sendo reavaliados, segundo o vice-prefeito Luciano Buligon.
3. Quinto ataque a banco no interior de SC em três meses
Pela quinta vez nos últimos três meses, homens armados com fuzis enfrentaram a PM e assaltaram uma agência bancária no interior de Santa Catarina. O alvo desta vez foi o Banco do Brasil de São Cristóvão do Sul, de 5,3 mil habitantes, na Serra catarinense. O ataque aconteceu por volta das 3h deste domingo. A suspeita é que as ações estejam sendo protagonizadas pela mesma quadrilha.
Continua depois da publicidade
4. Bombeiros de Piçarras resgatam pinguim preso em rede de pesca
Os bombeiros de Piçarras, no Litoral Norte, realizaram um resgate inusitado no começo da tarde deste domingo: um pinguim, que ficou preso nas redes de pesca e precisava de ajuda para se desvencilhar.
A equipe foi até o local de barco, cortou a linha e libertou o animal, que não apresentava nenhum ferimento. Em seguida, ele foi levado para o alto mar e liberado.
5. Explosão em parque aquático de Taiwan deixa 500 feridos
Centenas de jovens ficaram feridos em um parque aquático em Taiwan, depois que um pó colorido que estava sendo lançado sobre a multidão se inflamou e causou um “inferno” de fogo, segundo testemunhas. De acordo com as autoridades médicas de Taipei, 509 pessoas ficaram feridas, 190 delas gravemente.
Continua depois da publicidade