A Secretaria de Estado da Saúde confirmou no início da tarde desta terça-feira o depósito de R$ 2,2 milhões na conta da organização social responsável pela gestão do Hospital Infantil de Joinville.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Joinville e região

O dinheiro, com procedimento bancário iniciado na segunda-feira e disponível para saque na quarta-feira, é equivalente à folha mensal de salários dos funcionários – que já deveriam ter sido pagos neste terça.

Com R$ 16 milhões a receber do governo do Estado, montante referente a quase três parcelas mensais, o Infantil suspendeu o atendimento eletivo e promete fechar o pronto-socorro a partir de quinta se não houver acordo sobre a dívida. O PS atende em torno de 200 pessoas por dia.

Também está prevista a suspensão de novas internações, medida que pode ser tomada para evitar prejuízos ao atendimento dos 80 pacientes já internados, cujo atendimento está mantido. O novo depósito do Estado, anunciado nesta terça, será avaliado pelo hospital e ainda não é possível apontar se vai reverter as medidas previstas para quinta.

Continua depois da publicidade