O Tubarão deu adeus à Série D na tarde deste sábado. A equipe catarinense perdeu por 2 a 0 para o São José-RS, em partida disputada no Estádio Passo D’Areia, e permitiu que os gaúchos ficassem com a vaga nas quartas de final.

Continua depois da publicidade

Como a partida anterior ficou no empate por 1 a 1, a classificação neste sábado seria encaminhada com uma vitória simples ou com vantagem na disputa de pênaltis, em caso de empate. Mas o São José-RS contou com a estrela do goleiro Fábio para superar o Tubarão.

O time da casa abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Felipe Guedes, que ficou com o rebote após cobrança de falta. No segundo tempo, o Tubarão teve um pênalti aos 19 minutos, mas o goleiro Fábio defendeu a cobrança de Gelson.

Minutos depois foi a vez de o São José-RS ter uma cobrança de pênalti a favor. E quem cobrou foi o próprio goleiro Fábio, marcando o segundo para os gaúchos. Os gaúchos poderiam ampliar a vantagem em nova cobrança de pênalti, aos 39, só que desta vez o goleiro Fábio mandou na trave.

Apesar da eliminação, o discurso na equipe catarinense foi de dever cumprido.

Continua depois da publicidade

—Sabíamos que era uma competição muito difícil. É uma pena São José e Tubarão, dois times com totais condições de buscarem o acesso e com duas das melhores campanhas, se enfrentarem nesta fase. Mas, o regulamento é assim e nós sabíamos. Saímos com a cabeça erguida – afirmou o técnico Waguinho Dias.