– Dos meus 65 anos de vida, esta foi a obra mais importante inaugurada no município em que nasci-, emocionou-se o morador Osmar Luiz Machado.
Continua depois da publicidade
Osmar esteve na inauguração do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça, de São Francisco do Sul, realizada na quarta-feira. Depois de viajar inúmeras vezes a Joinville para atendimento médico, ele disse estar satisfeito com a obra.
O evento, que começou às 18h30, reuniu autoridades e foi prestigiado por cerca de mil moradores. A banda da Polícia Militar e fogos de artifício deram início à comemoração, que teve discursos emocionados e visita à unidade.
Depois de fechar as contas, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu que o investimento chegou a R$ 14,2 milhões. No sábado, 167 funcionários entre setor administrativo, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista e psicólogo começam a receber a população.
Continua depois da publicidade
Além deles, o hospital deve abrir as portas com 26 médicos já contratados. A expectativa é ter 40 médicos até agosto, quando todos os serviços estarão disponíveis.
O secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, aposta na gestão de Organizações Sociais (OS) em hospitais do Estado. O de São Francisco, assim como o Infantil de Joinville, é uma OS – com administração da Cruz Vermelha do Brasil.
LEIA MAIS:
Novo hospital de São Francisco do Sul é inaugurado nesta quarta-feira