A torneiras continuam apenas gotejando em São Francisco do Sul. Os moradores dos balneários ainda sofrem com a falta de água nesta quarta-feira. O órgão responsável pelo fornecimento, o Samae, ainda não se posicionou sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

O aposentado João Batista Schneider mora na praia de Enseada há cinco anos e afirma: toda temporada é a mesma coisa. Desta vez, afirma ele, desde o dia 23 de dezembro que o fornecimento está precário. Ou é pouca pressão ou é secura total.

– O condomínio comprou uma bomba para levar a água para cima, se não, não teria força o suficiente. Estamos cansados – reclamou o morador.

Já o joinvilense Jordão Pedro Walter, que todo ano viaja com a família para passar o Natal e o Réveillon na Enseada, sabendo do problema, também instalou um cano e um motor para bombear água de um tanque colocado no jardim até a caixa d’água, instalada no telhado da casa.

Continua depois da publicidade

A reportagem de A Notícia tenta contato com o Samae desde a segunda-feira, mas sem sucesso. Na manhã desta quarta, mais uma vez, os telefones não foram atendidos.

De acordo com a Prefeitura, o setor administrativo do órgão está em recesso até o dia 7 de janeiro.