Santa Catarina volta a receber uma etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra nesse final de semana. O Autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul terá os melhores pilotos catarinenses, na companhia de adversários de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, em busca do título.

Continua depois da publicidade

-A realização do Brasileiro de Velocidade na Terra vem coroa o trabalho de 35 anos do São Bento Motor Clube. Batalhamos para que isso acontecesse. Essa é a primeira vez que recebemos uma etapa do nacional e era um sonho antigo. Já estamos trabalhando forte nas etapas do catarinense e agora conseguimos realizar um evento maior. Esperamos mais de 120 pilotos inscritos e teremos uma programação extensa desde sexta-feira – explica Ronnie Zulauf, presidente do São Bento Motor Clube.

Leia mais notícias sobre automobilismo

Penha será sede da primeira escola de drift de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

A programação do final de semana inclui as baterias do Campeonato Brasileiro e também do Campeonato Catarinense. No Brasileiro, as disputas serão nas categorias Auto Fórmula e Marcas A, enquanto o Catarinense terá ainda as disputas das categorias Marcas B, N e Estreante, Turismo Clássico – TCC A e B e Stock Car – Ômega e Opala.

-O automobilismo é uma das paixões do brasileiro. É um esporte que está no nosso sangue e aqui em São Bento do Sul isso é muito bem representado. Temos dezenas de pilotos que competem e fazem com que o esporte seja muito bem difundido em nossa região – encerra Ronnie.