Horas depois de tropas da Força Nacional chegarem a Santa Catarina para ajudar a garantir a segurança no Estado, foram realizados quatro ataques que podem estar relacionados aos mais de cem atentados praticados desde o final de janeiro.
Continua depois da publicidade
Em São José, na região metropolitana de Florianópolis, foram disparados tiros contra uma base da Guarda Municipal, e em Chapecó, no oeste catarinense, um veículo foi incendiado. Ônibus foram queimados em Itapoá, no Litoral Norte, e em Campos Novos, no sul do Estado. Conforme a Polícia Militar, ninguém ficou ferido nesses incidentes.
Segundo os policiais, a ocorrência de Chapecó se deu por volta das 22h10min desta sexta-feira, na esquina das ruas Independência e Lauro Müller – a quatro quadras da avenida principal da cidade, a Getúlio Vargas, perto de um prédio do Ministério Público Federal e do Estádio Regional Índio Condá. Testemunhas teriam visto três homens, que passavam pela via, atearem fogo ao um automóvel Polo, sem ocupantes. Durante a noite, não foram localizados suspeitos.
Ainda na sexta-feira, por volta das 23h, dois homens a bordo de uma moto teriam efetuado cinco disparos contra um edifício da Guarda Municipal, na Avenida Acioni de Souza Filho, à beira-mar. Três balas atingiram a construção, localizada em uma região na qual, conforme a PM, não há grande movimento de pedestres naquele horário.
Continua depois da publicidade
Na madrugada, dois ônibus foram incendiados – um em Campos Novos, por volta das 4h, e outro em Itapoá, às 5h. Os dois veículos estariam estacionados em pátios de empresas, sem passageiros. Em Itapoá, uma bomba artesanal foi encontrada dentro do ônibus.