Um caminhão e um micro-ônibus com parte da tropa da Força Nacional chegou em Blumenau na madrugada deste sábado. Cerca de 35 soldados devem ficar instalados no Presídio Regional de Blumenau para garantir a segurança do local. Dez presos devem ser transferidos para penitenciárias federais, conforme o delegado regional Rodrigo Marchetti.

Continua depois da publicidade

O contingente chegou ao Estado na manhã desta sexta-feira com três missões: garantir a transferência de presos para presídios federais, estancar eventuais reações nas cadeias e também apoiar nas ruas as prisões de criminosos envolvidos com os atentados.

– É necessário isolar as lideranças e quebrar a cadeia de comando do grupo. Principalmente, é preciso agir para evitar a comunicação dos detentos com o restante do grupo que pratica os atentados do lado de fora – ressalta Marchetti.

A cúpula de inteligência da Secretaria de Segurança Pública não vai divulgar informações para onde os detentos serão encaminhados nem detalhes da missão para não prejudicar o andamento das operações.

Continua depois da publicidade