A NFL é considerada uma das ligas mais disputadas do mundo. Afinal, um time não é bicampeão desde a temporada 2003 e 2004, com o New England Patriots. Mas nos últimos anos, uma afirmação pode ser feita a cada início de campeonato: “O San Francisco 49ers vai estar na decisão da Conferência Nacional”. Desde o torneio de 2011, o time consegue um lugar na decisão. E neste domingo, contra o Carolina Panthers, não foi diferente.
Continua depois da publicidade
Apesar de jogar fora de casa e de um início disputado, o San Francisco não deu chances para o Carolina e venceu por 23 a 10. O destaque foi o quarterback Colin Kaepernick, que deu um passe para touchdown e ainda anotou outro na corrida.
Assim, a equipe alcançou a 15ª final da Conferência Nacional, um recorde. Até este domingo, o time estava empatado com o Dallas Cowboys.
O problema é que o retrospecto não é favorável. Nas 14 decisões anteriores, foram oito derrotas e seis vitórias. Nas últimas duas aparições, o aproveitamento é de 50% (derrota na temporada de 2011 para o New York Giants e triunfo no ano seguinte diante do Atlanta Falcons).
O bom desempenho de San Francisco pode ser explicado pela presença do técnico Jim Harbaugh. Ele chegou em 2011 e desde então o time nunca ficou fora de uma final de conferência. Antes disso, a equipe passou 13 temporadas fora da decisão.
Continua depois da publicidade
O adversário na próxima semana vai ser o Seattle Seahawks. No sábado, o time comandado pelo quarterback Russell Wilson venceu o New Orleans Saints por 23 a 15, em casa.
Na temporada regular, San Francisco e Seattle se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada.