O Seattle Seawhawks, melhor equipe da Conferência Nacional (NFC) durante a temporada regular, derrotou o New Orleans Saints por 23 a 15, na noite deste sábado, e avançou à final da NFC, ficando a apenas uma vitória de disputar o seu segundo Super Bowl da NFL. A partida foi disputada debaixo de chuva e ventania, no CenturyLink Field, em Seattle.

Continua depois da publicidade

O running back Marshawn Lynch, de 27 anos, foi um dos responsáveis pela classificação da equipe, com 140 jardas corridas e dois touchdowns, sendo um deles nos momentos finais do último período.

Com o último TD de Lynch, o Seahawks abriu 23 a 8. Mas, Drew Brees acertou passe para Marques Colston marcar um touchdown a 26 segundos do fim.

O Saints teve a chance de mudar a história após Brees acertar mais um passe para Colston, que recebeu com oito segundos para o fim. Este, porém, tentou uma manobra com um passe para o outro lado e os juízes anotaram passe ilegal para a frente do jogador e o relógio zerou.

O Seattle Seawhawks aguarda agora pelo vencedor do confronto entre San Francisco 49ers e Carolina Panthers. A final da NFC, no próximo domingo, será em Seattle, em razão da melhor campanha da equipe local.

Continua depois da publicidade

No outro confronto dos playoffs deste sábado, pela Conferência Americana (AFC), o New England Patriots bateu o Indianapolis Colts por 43 a 22, atuando em casa, mesmo sem nem sequer um passe para touchdown de Tom Brady.

O Patriots aguarda pelo vencedor de Denver Broncos e San Diego Chargers.