A pouco mais de uma semana para encerrar a campanha Papai Noel dos Correios 2016, ainda dá tempo de participar e presentear crianças carentes neste Natal. A iniciativa, que começou no dia 11 de novembro, segue até dia 30 em SC.

Continua depois da publicidade

A coordenadora da campanha, Manoela Bertelli, conta que neste ano a adesão surpreendeu. Na Grande Florianópolis, por exemplo, 80% das cartas já foram adotadas. A preocupação agora é que os padrinhos entreguem os presentes a tempo (até dia 2 de dezembro):

— No ano passado, 10% das cartinhas adotadas não tiveram presentes entregues. É importante a conscientização — reforça.

Em sua 27ª edição e em parceria com 160 instituições de ensino público do Estado, a campanha atende neste ano 14.759 crianças de 48 municípios catarinenses.

Continua depois da publicidade

Como ajudar:

Período de adoção das cartas: até 30 de novembro.

Pontos de adoção: em Florianópolis, os pontos de adoção das cartas serão nas agências de Correios Central Praça XV, Capoeiras, Cidade Universitária, Ingleses e Lagoa. Em São José, as cartas deverão ser retiradas no Centro Operacional e Administrativo dos Correios em SC, no bairro Floresta. Há ainda pontos de adoção nos seguintes municípios catarinenses: Águas de Chapecó, Araranguá, Apiúna, Balneário Camboriú, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Campo Alegre, Canelinha, Canoinhas, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Guabiruba, Herval do Oeste, Irani, Itajaí, Itapoá, Ituporanga, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Macieira, Mafra, Meleiro, Mondaí, Monte Carlo, Navegantes, Orleans, Penha, Pinhalzinho, Piratuba, Pomerode, Pouso Redondo, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João Batista, São José, São José do Cerrito, Timbó e Tubarão.

Como funciona: as escolas cadastradas, indicadas pelas Secretarias de Educação dos municípios e do Estado, coletaram as cartas escritas por alunos matriculados da creche ao 5º ano do ensino fundamental e encaminharam o material aos Correios. As cartas são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até 2 de dezembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente.

Confira os pontos de coleta e informações neste site.

Leia também:

Confira a previsão do tempo para o feriadão em algumas cidades do litoral catarinense

Projeto com protetores ambientais difunde preservação em Laguna, no Sul do Estado

Pesquisa mostra que Brasil tem 14,3 milhões de diabéticos