
A Justiça não aceitou o pedido do Colégio dos Santos Anjos para instalação de semáforo em frente aos portões do estabelecimento na JK, com funcionamento apenas nos horários de entrada e saída dos estudantes. A alegação judicial foi de que não há cruzamento naquele ponto e o acesso dos pedestres ao outro lado da rua pode ser feito por meio de passarela.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Joinville e região
Confira outras notas de Jefferson Saavedra
Sem interferir
Além disso, tem sinaleiro logo em frente, na esquina da Ministro Calógeras com a Getulio Vargas. O pedido da Prefeitura de Joinville para que a entrada de veículos no Santos Anjos fosse exclusivamente pela rua Jaguaruna foi negado pela Justiça. A 2ª Vara da Fazenda entendeu que haveria interferência no direito de propriedade.
Continua depois da publicidade
Sem as vagas
Não bastasse, o decreto dos corredores de ônibus prevê o uso da faixa por outros veículos para acessar propriedade lindeira ou para fazer a conversão. A ação judicial foi apresentada depois da instalação de corredor de ônibus em frente à escola no final de 2015, com eliminação das vagas de embarque e desembarque usadas por carros.