O governo do Estado garante continuar insistindo na votação “imediata” pela Assembleia Legislativa do projeto de mudança na gestão do Porto de São Francisco do Sul. Na edição desta segunda-feira, a coluna lembrou que o projeto não foi votado mesmo depois de seis meses da apresentação da proposta aos deputados. Quando chegou à Assembleia, foi apontado como urgente.

Continua depois da publicidade

O Estado reafirma o risco de perda da delegação da concessão e informa ter sido questionado pela Antaq no final do mês passado sobre quais providências estariam sendo tomadas para a criação de uma sociedade de propósito específico, prevista no projeto em tramitação na Alesc. A relatoria do projeto sobre o porto está com Darci de Matos (PSD), líder do governo na Assembleia.

Leia as últimas colunas de Jefferson Saavedra

Na última abordagem do deputado sobre o tema, ele informou estar atrás de informações sobre o destino dos recursos do porto. Há mais de R$ 100 milhões em caixa, com interesse do Estado em ficar com os recursos para obras, como alargamento de trecho de trecho da BR-280, e serviços de saúde.

Continua depois da publicidade