Vários garotos revelados na base do Figueirense receberam chances no time principal na partida deste domingo, contra o Grêmio, no Orlando Scarpelli. Jean Deretti , Bruno Nazário, Léo Lisboa e Ryan mostraram personalidade e, mesmo com aderrota para o time gaúcho por 4 a 2, conseguiram mostrar serviço para o técnico Adílson Batista, que assistiu à partida dos camarotes.
Continua depois da publicidade
Um dos destaques do time na partida, o volante Ryan, recebeu elogios do técnico Fernando Gil. O garoto, que fez sua estreia no futebol profissional, lamentou a derrota e a má fase do Figueira, mas ressaltou que o time lutou e foi guerreiro em campo.
– Quando a fase não é boa, não adianta. O time foi bem, lutou, correu, mas em pequenos detalhes o jogo foi definido – avaliou o jovem de 19 anos.
Para o atleta, o comportamento da equipe do Figueirense foi aguerrido e os jogadores honraram a camisa do time dentro de campo, apesar do resultado indesejado. Agora, o pensamento deve se voltar para a partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
– Agora vamos pra Curitiba e vamos lutar até o final. É pra honrar essa camisa de um clube que tem bastante peso e que o lugar é a Série A. Ano que vem vai voltar a dar tudo certo – disse o garoto, que ainda comentou seu primeiro jogo como profissional. Segundo ele, o desempenho foi bom, mas pode melhorar com a sequência.
Continua depois da publicidade
– Foi um bom jogo. Sei que posso render mais e vou procurar crescer gradativamente. Se Deus quiser, vou estar firme nesse grupo – completou Ryan.