Mais de 20 operários trabalham nas obras de pavimentação e requalificação da rua Padre Rohr, ligação entre os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, no Norte da Ilha. A obra, que irá transformar a estrada de chão batido em uma rua pavimentada, com calçadas e ciclovias, em uma extensão de 2,3 quilômetros, tem prazo de 12 meses para ser entregue.

Continua depois da publicidade

Moradores se dividem quanto à obra na rua Padre Rohr, no Norte da Ilha

A Prefeitura de Florianópolis está investindo aproximadamente R$ 5 milhões, viabilizados pelo PAC 2, com recursos garantidos pelo Ministério das Cidades e acompanhados pela Caixa Econômica Federal.

Acompanhe todas as notícias da Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Há, ainda, previsão de obras complementares, como o deslocamento de muros e cercas, da rede elétrica, implantação de nova iluminação pública e das sinalizações horizontais e verticais.

– A Prefeitura ouviu a comunidade e está trabalhando para realizar essa importante obra, que vai servir de caminho alternativo ao Sambaqui – afirmou o prefeito Cesar Souza Junior durante vistoria realizada no local.

De acordo com informações da empresa contratada para realizar a obra, hoje estão no local 23 equipamentos trabalhando; destes, 12 são retroescavadeiras. As duas equipes, uma de terraplenagem e a outra de pavimentação, estão concluindo 900 metros da obra. Em um dia de trabalho, que ocorre das 7 às 17 horas, inclusive aos finais de semana e feriados, são utilizadas cerca de 350 toneladas de asfalto.

Continua depois da publicidade