Em cima do cavalo está meu amigo de longa data, o Renaldo, um policial aposentado que sempre gostou de bater sua bolinha e de levar a molecada das comunidades dos morros da Caixa, Mariquinha, Descoberta, e Tico-Tico pra jogar no quartel da Avenida Rio Branco, no Centro de Floripa. Eis que, um dia, meu camarada foi carregar uma televisão de 29 polegadas (daquelas antigas e pesadas) num elevador e acabou sofrendo um acidente. Desde então ele não sentia mais seu corpo da cintura pra baixo, o que fez ele mudar o modo de vida, mesmo contra a vontade.

Continua depois da publicidade

Mas o Renaldo é um exemplo de quem não desiste, que enfrenta seus problemas com fé, perseverança e muita força de vontade. Para a sorte dele e outros tantos amigos com deficiência, existe um projeto de equoterapia da Guarnição Especial de Polícia Militar Montada de Santa Catarina, em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial que foi destaque na Hora na semana passada. A equipe é formada por pessoas sensibilizadas, espiritualizadas, que acreditam no fazer o bem sem olhar a quem.

Eis a novidade! Seu Renaldo está conseguindo ficar sentado sozinho (como mostra a foto), e já consegue andar um pouco com a ajuda do andador. Quer saber? Chorei ao ver meu amigo recuperando alguns movimentos. Fé em Deus!

Leia mais comentários no Rolê com Edsoul

Continua depois da publicidade