No dia 24 de janeiro deste ano, o ginásio Carlos Varela, no Centro Histórico de São José, sofreu com a chuvarada e os ventos que fizeram esse estrago que aparece aí na foto. Pois bem, a partir daí as atividades que rolavam no espaço foram suspensas e a comunidade acabou sem local para praticar suas atividades físicas.
Continua depois da publicidade
Na moral, no mínimo uns cinco grupos de diferentes modalidades fizeram contato comigo para saber do destino que o bom ginásio vai ter. Lá fui eu tentar desenrolar uns papos com alguns setores da prefeitura de São José. Na Superintendência Municipal de Esportes e Lazer, recebi a informação que não vai haver reforma no ginásio por causa de um projeto desenvolvido pela Secretaria Executiva de Projetos Sociais — uma reforma da orla inteira do Centro Histórico, inclusive com novas quadras poliesportivas abertas. Neste caso, o complexo Carlos Varela deve ser demolido.
Três ginásios colocam em risco a segurança de alunos em em São Jose
Mas soube também que a prefeita Adeliana Dal Pont aguarda a finalização do tal projeto para enviar à Câmara de Vereadores e então liberar a licitação. Numa das trocas de ideias com superintendência, rolou a informação de que a empresa que fez a averiguação do estrago chegou a conclusão de que todo o telhado precisa ser consertado.
Continua depois da publicidade
Resumidamente, o ginásio está lá largado às traças, aguardando as cenas dos próximos capítulos. Deixo este espaço a disposição para se caso a prefeita quiser fazer uso para eventuais esclarecimentos.