Em março de 2016, o programa Tempero de Família, do canal pago GNT, exibiu um episódio em que o apresentador Rodrigo Hilbert matava um filhote de ovelha de seis meses em São Joaquim, na Serra catarinense. A atração mostrou Hilbert capturando o animal, que ainda estava em fase de amamentação, e depois exibiu o sangue do borrego escorrendo até uma bacia e ele sendo carneado.

Continua depois da publicidade

Na época, as imagens foram consideradas chocantes e causaram indignação de muitos nas redes sociais. O ator chegou a pedir desculpas a quem se ofendeu, afirmando que sua intenção era chamar a atenção para a procedência dos alimentos, e as cenas foram cortadas do episódio.

(Foto: Reprodução / GNT)

Porém, nesta terça-feira (20), a notícia de que o apresentador foi intimado a depor sobre o caso após uma ONG ter prestado queixa contra ele na delegacia de São Joaquim reacendeu o debate sobre o episódio. Nas redes sociais, os internautas se manifestaram – só que, ao contrário do ano passado, desta vez muitos usuários apoiaram o apresentador. Confira algumas reações:

Continua depois da publicidade

Rodrigo Hilbert causa indignação ao abater filhote de ovelha em programa

Rodrigo Hilbert se manifesta nas redes sociais sobre polêmica na estreia de “Tempero de Família”

Abate de animal em programa de Rodrigo Hilbert levanta debate sobre origem e consumo de carne