Em março de 2016, o programa Tempero de Família, do canal pago GNT, exibiu um episódio em que o apresentador Rodrigo Hilbert matava um filhote de ovelha de seis meses em São Joaquim, na Serra catarinense. A atração mostrou Hilbert capturando o animal, que ainda estava em fase de amamentação, e depois exibiu o sangue do borrego escorrendo até uma bacia e ele sendo carneado.
Continua depois da publicidade
Na época, as imagens foram consideradas chocantes e causaram indignação de muitos nas redes sociais. O ator chegou a pedir desculpas a quem se ofendeu, afirmando que sua intenção era chamar a atenção para a procedência dos alimentos, e as cenas foram cortadas do episódio.

Porém, nesta terça-feira (20), a notícia de que o apresentador foi intimado a depor sobre o caso após uma ONG ter prestado queixa contra ele na delegacia de São Joaquim reacendeu o debate sobre o episódio. Nas redes sociais, os internautas se manifestaram – só que, ao contrário do ano passado, desta vez muitos usuários apoiaram o apresentador. Confira algumas reações:
Continua depois da publicidade
sério que querem intimar o rodrigo hilbert pq ele carneou uma ovelha?
sério isso?
vcs tão achando q carne cresce em árvore agora né
¿ noam (@noam_mendes) 20 de junho de 2017
Rodrigo Hilbert vai ter de depor na policia por ter matado uma ovelha em seu programa de culinária. Deveria te-la comido viva, é lógico!
¿ fernao lara mesquita (@ffernas) 20 de junho de 2017
“Ain o Rodrigo Hilbert matou uma ovelha vamos processar”. Meu, tem MILHÕES de pessoas de zona rural que matam animais toda semana pra comer.
¿ Gustopíssimo (@gusrezendee) 21 de junho de 2017
@RodrigoHilbert Para quem não sabe, não dá para comer carne sem matar um animal. Pura falta do que fazer dessa turma aí.
¿ Roger (@roger_sato) 21 de junho de 2017Continua depois da publicidade