O apresentador Rodrigo Hilbert foi intimado a depor após a polêmica envolvendo o abate de um cordeiro em seu programa Tempero de Família, no canal pago GNT. O episódio, exibido em março de 2016, mostrava a realidade dos produtores rurais em Santa Catarina. Na sequência levada ao ar, Rodrigo apareceu capturando e abatendo um ovino. O programa causou revolta nas redes sociais, principalmente por exibir cenas do sangue.
Continua depois da publicidade
Uma ONG de proteção aos animais prestou queixa na delegacia de São Joaquim, em Santa Catarina, onde as gravações do programa foram realizadas. Agora, Rodrigo terá que depor, mas segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, poderá comparecer a uma delegacia do Rio de Janeiro, cidade onde mora.
Na época, procurado pelo site Purepeople, Rodrigo Hilbert explicou:
— Não tínhamos a intenção de incitar qualquer violência contra animais, mas apenas de registrar o dia a dia desses trabalhadores que lutam para criar e alimentar suas famílias. No entanto, por também respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso:
Rodrigo Hilbert causa indignação ao abater filhote de ovelha em programa
Rodrigo Hilbert se manifesta nas redes sociais sobre polêmica na estreia de “Tempero de Família”
Abate de animal em programa de Rodrigo Hilbert levanta debate sobre origem e consumo de carne