O atacante Rodrigo Gral vai disputar a Terceira Divisão do Campeonato Catarinense pelo Juventus de Seara. O jogador, que estava na Chapecoense, será apresentado nesta terça-feira, às 10 horas, na loja da Rede Schumann, em Seara. O dono da empresa, André Schumann, é o patrocinador do clube e tem como projeto levar a equipe do Oeste à elite do futebol catarinense.
Continua depois da publicidade
.: Leia mais notícias da Chapecoense
-Tive vários convites de clubes no cenário nacional mas tenho uma amizade pelo André Schumann e pela iniciativa que ele está desenvolvendo resolvi ficar na região- disse Gral.
O Diário Catarinense já havia antecipado a possibilidade de acerto na semana passada, quando entrevistou Rodrigo Gral. Foi a primeira entrevista que ele deu após a coletiva em que leu uma carta anunciando sua saída da Chapecoense. Gral pretende jogar pelo menos por mais um ano e, na reserva da Chapecoense, não estava satisfeito. Na opção pelo Juventus pesou muito o fator de poder permanecer na região, perto de sua família e dos amigos.
Continua depois da publicidade
Ele também gostou do projeto do Juventus, que profissionalizou-se nesta ano. Em Seara, o atacante também irá auxiliar nas categorias de base do clube.
-Acredito que aqui há um celeiro de jogadores que só precisam de visibilidade maior e incentivo- disse Gral. O contrato deve ser assinado até o final do ano.
Gral disse que também pretende usar seu conhecimento no futebol para atrair jogadores que possam colaborar no crescimento do clube.
Continua depois da publicidade
-Espero no final do ano comemorar mais um acesso- disse.
Depois o jogador deve se transferir para os Estados Unidos onde já tem um pré-contrato assinado com um clube que não teve o nome divulgado.